Vereadores promovem polêmica durante a sessão de terça-feira

 

Alguns vereadores promoveram polêmica em suas discussões na tarde de terça-feira,  com um deles interferindo de maneira agressiva na conversa do outro. A treta começou quando Lau de Lelo cobrou do governo atual, a manutenção da Casa de Apoio em Salvador, a disponibilização do transporte para conduzir o paciente a Salvador, e criticou a falta de médicos nos postos e a fragilidade da policlínica. E para fechar a conversa Lau de Lelo também cobrou a limpeza Urbana de Serra Grande que segundo ele está terrível assim como a praça dos táxis no centro da cidade que está com o capim alto.

O vereador Cristiano do Táxi não gostou do pronunciamento do colega e fez uma defesa contundente do prefeito Marcos Medrado com ofensas diretas a ex-prefeita Jucélia e cobrando ações que na época ainda não existiam, como  a Casa de Apoio que  foi uma luta  do vereador Benvindo, a partir do final do governo da então prefeita.

A defesa de Cristiano gerou troça entre a plateia presente que o chamou ironicamente de “líder do governo” , mas  o vereador continuou sua fala pedindo paciência para as solicitações de saúde feitas por Lau de Lelo, um pedido inusitado, pois para saúde não se pode ter paciência, saúde é cláusula pétrea, ou serviço essencial, assim como a água, e se não tiver atendimento o paciente perde o bem mais precioso, a vida.

É Preciso ter empatia quando se trata da vida e da saúde das pessoas, antes de se criticar uma fala de um vereador sobre a saúde é preciso se colocar no lugar do outro, pois se um filho ou  um pai do vereador estivesse nesse lugar, ele não teria paciência para esperar o governo completar 6 meses para resolver o problema.

Na assembleia, todos os vereadores têm o mesmo peso e nenhum é mais importante que outro, o vereador que pretende intimidar o outro com ataques para defender um prefeito só se coloca no papel de bola murcha. Enquanto isso, o vereador que tem coragem de legislar para o povo e se preocupa com as comunidades, é o craque do jogo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.