Santa Casa de Valença retira partos cesarianas e preocupa mães que não podem parir normal

Uma notícia surgida na última quarta-feira (13) em Valença vem preocupando as grávidas que não conseguem parir de parto normal. Segundo as fontes, médicos teriam se reunido com a direção da Santa Casa e quase todos, de comum acordo interromperam as cesarianas, para as mulheres que não conseguem fazer parto normal. Parece que retornamos ao século XIX onde mãe que não conseguiam dar à luz normal morriam de parto por falta de tecnologia. Com a decisão da direção da Santa Casa as mães de hoje em Valença estão submetidas a perder suas vidas em caso de dificuldade, ou de ter que entrar em regulação para parir colocando em risco a vida do bebê que pode morrer por asfixia ao perder todo líquido amniótico.
A tecnologia avança e Valença atrasa, essa decisão desastrosa deve ser revista pela direção da Santa Casa por questão de humanidade, pelo menos até a Maternidade do Hospital Regional funcionar. O gestor da Santa Casa não pode se omitir de zelar pela vida das mães valencianas e até das parturientes vindas das cidades vizinhas para fazer a cesariana necessária garantindo a vida do bebê e da mãe.
A cesariana é o meio mais seguro de garantir a saúde do bebê e da mãe, mas pelo visto, os médicos ou parte dos que atuam na Santa Casa não se importam com a vida, traindo o juramento de Hipócrates que fazem na formatura, e o gestor da Santa Casa que não é médico, tampouco se preocupa com que vai acontecer.
As fontes informaram que a revolta dos médicos obstetras acontece por falta de pagamento, costume comum da Santa Casa para com médicos e funcionários que passam meses sem receber seus salários. Apesar desta receber emendas parlamentares de alguns deputados, as quais podem ser utilizadas para pagamentos de salários, algumas pessoas afirmam que o dinheiro não chega ao bolso dos trabalhadores.
Da forma que vai caminhando daqui a pouco a Santa Casa vai se transformar em uma clínica e os médicos passarão a atender com o dinheiro na frente deixando a população totalmente a mercê da cidade vizinha. A regressão que está acontecendo na Santa Casa é vergonhosa e lamentável, mas em Valença existe um deputado federal que muito ajuda esse hospital e que pode com sua força, interferir de maneira positiva e trazer de volta à razão, primeiro a administração da Santa Casa para pagar aos médicos e depois, a estes que desconsideram salvar vidas de parturientes restaurando a cesariana, modalidade de parto tão importante para quem não consegue parir de parto normal.





Falta de respeito com os Valencianos quero ver até onde isso vai… Bando de irresponsáveis colocando vidas em risco sem precisão
Eles não gostam de atender, a verdade é essa.