Vane Costa: primeira mulher a fazer parte da direção da Santa Casa, seja bem vinda
A Santa da Valença ganhou um reforço há muito tempo sonhado pelos Valencianos e finalmente realizado: uma mulher na direção. A ex-vereadora Vane Costa, nova vice-provedora, com olhar feminino, criativo e preocupado com os usuários da Santa Casa, Vane já chega com ideias inovadoras para a administração visando mudanças e estruturais e humanitárias no único hospital de Valença.
Vane Costa que já foi vereadora e esposa do deputado federal Raimundo Costa disse em seu discurso de posse que:
Hoje, faço parte de uma nova página na história desta casa, sendo a primeira mulher a ocupar esta posição de vice-provedora, e isso reforça o meu compromisso com a representatividade e o avanço das mulheres em todos os espaços .
Ao lado do provedor, da diretoria, dos colaboradores e claro do deputado federal R/C que sempre teve um olhar de compromisso com essa instituição, estarei pronta para atuar com compromisso, transparência e dedicação.
Vane Costa na vice-provedoria da Santa Casa significa a esperança de melhor tratamento para mulheres parturientes e seus bebês, para o atendimento médico de forma geral e para a própria administração, já que o olhar feminino é sempre mais apurado que o masculino, com algumas exceções é claro, principalmente quando se trata de atendimento ao público carente.
O blog Opinião conversou com a vice-provedora Vane Costa sobre alguma mudança que fosse possível ser realizada com sua interferência e ela respondeu que vai articular com o deputado Raimundo Costa que ajuda demais a Santa Casa, para que ele consiga trazer uma usina de energia foto voltaica para a entidade, posto que se gasta demais com as contas de energia. Só essa mudança já será de grande importância para a entidade, a qual fará uma boa economia, podendo aplicar essa verba em roupas de cama por exemplo ou manter os salários dos funcionários em dia.
Já havia passado da hora de se fazer mudanças na administração da Santa Casa que há décadas é administradas por duas ou três famílias de Valença, com essa abertura e, colocando em seu quadro de gestores uma mulher, abre-se possibilidades de nova visão e melhora no atendimento que é uma das questões mais importantes para o povo de Valença. Que Vane Costa tenha liberdade e consiga somar muito a está instituição.