Valença: o paraíso dos desiludidos com sua própria escolha, primeiro a euforia, depois o choro

Valença: o paraíso dos desiludidos com suas próprias escolhas

O povo de Valença é engraçado, faz a escolha errônea, o pessoal avisa no tempo da eleição, eles não acreditam, recebem 100 reais pelo voto, anuncia que o município vai se tornar um paraíso e quando chega a dois anos de governo já estão completamente desiludidos e procurando outro “Salvador da pátria”, parece brincadeira, mas é isso que acontece eleição após eleição. Não se sabe se o eleitor valenciano é ingênuo ou maldoso mesmo e pensa apenas nos 100 reais que recebe para votar, se esquecendo que quem paga voto não tem compromisso com o eleitor.

Nesses últimos dias, revejo os últimos dias de 2020, quando todos anunciavam que o prefeito eleito mudaria Valença, que a partir de 2021 o município seria exemplo para o Baixo Sul; que Valença mudaria da água para o vinho e que foi a escolha mais certa que eles teriam feito. Fico decepcionada comigo, não consigo acreditar em “Papai Noel”, mas parece que eu estava certa. Um candidato apoiado pelo empresário pai+aço mais sínico do Baixo Sul e por forças governamentais como João Leão e um deputado cagado, deu no que deu.

Mas vou defender aqui o homem que recebeu mais votos em Valença, quem acreditou nele mereceu tudo que recebeu dele, como reformas de escolas que estavam caídas e ou abandonadas por outros governos, a saúde que já iniciou retirando o povo que penava na rua de inverno a inverno durante a noite  para conseguir marcar uma viagem para a capital, do Esporte que trabalhou brilhantemente e colocou a ginástica rítmica por exemplo, entre as dez melhores da Bahia, ai entra o trabalho da professora Gilcelia Almeida, e do Turismo que finaliza sua atuação com o município classificado com a  letra A no turismo brasileiro. Além disso o prefeito mais votado do município retirou do aluguel duas secretarias importantes a de Educação e a de Ação Social, esse foi um bom trabalho.

Mas o eleitor também teve seu dinheiro de precatórios retidos, o ajuste dos profissionais da educação em seus níveis teve muita dificuldade para ser feito, e no finalizar do ano os contratados que acham que tem direito ao décimo terceiro, não receberam nada.

Quando elegeram esse prefeito mais votado não repararam que ele era idoso e como todo idoso tem um filho que ajuda, o prefeito eleito tem um prefeito de fato, seu filho, que segundo as más línguas, comete todos os tipos de abusos e impede os pagamentos dos funcionários, nós não afirmamos nada, apenas contamos o que corre pelas ruas e pelos protestos na porta da prefeitura. O engraçado de fato, é o povo que o elegeu como o “Salvador da Pátria” agora reclama, mas sabiam do risco que corriam, só de votar num candidato indicado pelo pai+aço já dá para perceber que tem defeito. O melhor mesmo é chorarem sentados e agradecer tudo que o prefeito mais votado fez de bom por Valença, pois não haverá outro para fazer as ações que ele fez.

Nesse final de ano estamos vendo as mesmas expectativas, nós que somos discrente de Saci e Mula sem Cabeça, já estamos aguardando a choradeira, torcendo demais para estar errada, contudo, se não der certo serão mais quatro anos, para o povo receber 100 reais, e chorar pelo mesmo tempo. Só posso dizer que esclarecimentos não faltaram. E que venha o novo governo com tudo de bom que tem para dar a Valença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.