Reunião com ambulantes e donos de bares define novos procedimentos para funcionamento da 2ª praia
Em reunião com o prefeito Hildécio Meireles, realizada nesta sexta-feira (11) na prefeitura de Cairu, ambulantes e donos de bares e restaurantes da 2ª Praia acataram o prazo até o dia 6 de dezembro para se ajustarem à nova padronização de funcionamento do local, no Morro de São Paulo.
Dentro da nova área instalada para o comércio informal, as barracas de caipifrutas serão padronizadas. A prefeitura fará a entrega das novas barraquinhas, além de mesas e cadeiras para os consumidores dos ambulantes, no arco da passarela. As mesas, cadeiras e sombreiros dos bares e restaurantes de toda a praia também seguirão os padrões definidos. Essas estruturas móveis atenderão modelos harmônicos e sustentáveis de ocupação do espaço.
A requalificação urbana da 2ª Praia, inaugurada no meio da semana passada, é um investimento que beneficia um público grande e diversificado, entre eles os comerciantes de um modo geral, condutores de bagagens, guias de turismo, moradores e visitantes.
“Dialogamos com transparência e chegamos a um acordo que muito favorecerá o desenvolvimento do nosso turismo, oferecendo mais conforto aos turistas e novas oportunidades para os nossos trabalhadores”, afirmou Hildécio Meireles, no final do encontro.