Professor diz que a prefeitura de Valença foi sequestrada e que os Valencianos não podem mais entrar lá
Hoje explodiu nas redes sociais um vídeo gravado pelo professor Marivan, um irrequieto valenciano que posta suas opiniões em forma de podcast, contudo, o de hoje foi um vídeo denunciador de como anda a prefeitura, há dez dias de governo do novo prefeito Marcos Medrado. Marivan fala em seu vídeo que a prefeitura foi sequestrada, que os Valencianos estão proibidos de entrarem no prédio público e que os servidores aos quais ele teve acesso apenas dizem não saber o que está se passando, como se tivessem com medo.
O pessoal professor que é presidente do Conselho de educação diz que não recebeu seu salário do mês de dezembro, assim como outros profissionais da educação, e que foi lá em busca de uma resolução mas não encontrou o prefeito nem nenhuma funcionário do primeiro escalão e que foi proibido de subir as escadas, afirmando que essa equipe só queria ganhar a eleição mas que não tem interesse na população nem no bem estar do município.
Essa é uma denuncia grave que se parece com um sistema ditatorial, onde já se viu os Valencianos serem proibidos de entrar na prefeitura, um lugar público e que pertence ao povo? Qual o caminho que Valença vai tomar e o que será dos responsáveis por qualquer coisa de ruim que venha acontecer com a população valenciana.
O salário não pago pelo prefeito anterior tem que ser pago pelo atual, a dívida é da prefeitura, ademais um servidor não pode nem deve ser impedido de entrar no espaço público que é a prefeitura. O que interessa nesse momento é o pagamento do salário de dezembro, e o novo prefeito tem a obrigação de pagar.