O Governo do Estado entrega equipamentos para projetos de ressocialização no Conjunto Penal de Valença.

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) realizou a entrega de equipamentos e projetos de ressocialização no Conjunto Penal de Valença.

Considerada uma unidade que vem se destacando na atividades laborativas, onde os internos são incentivados a aprender uma profissão e trabalhar em prol da Unidade, o CPVa fortalece suas ações com a entrega da Vila Pomar onde ocorre a produção sustentável de hortaliças que são doadas para as famílias dos internos; a Fábrica Escola de Artefatos de Cimento com a produção de blocos para pisos intertravados, a Padaria Escola onde são fabricados pães para a alimentação dos internos, a Fábrica Escola de Uniformes e enxovais onde a mão de obra carcerária produz os uniformes, toalhas e cuecas para uso próprio, o Projeto Trabalhando a Liberdade que Incentiva ao trabalho como forma de ressocialização além do Projeto Mãos à Obra que são Oficinas práticas para capacitação profissional da construção civil.

Para o Secretário da pasta, Dr. José Castro, a ressocialização é o caminho da transformação e, a determinação do Governador Jerônimo Rodrigues é cuidar de gente, transformando os reeducandos do Conjunto Penal de Valença, através do trabalho e da educação.

Já o Diretor da Unidade, o Policial Penal Roberto Leone, afirma que o Conjunto Penal segue todas as diretrizes do Governo do Bahia através da Seap-Ba e estimula os internos participarem das atividades de ressocialização.

O presídio passa também por reformas das celas e da estrutura do corpo técnico além da ampliação das atividade de ressocializadoras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.