Não Esquecer para Não Repetir” Sem anistia, Ditadura nunca mais

Estávamos dando uma olhada na página do deputado Robinson Almeida e encontramos um texto lindo referente aos dias 31 de março e 1 de abril de 1964 no Brasil, “Não esquecer para não repetir, e nós dizemos, sem anistia , não aceitamos mais Ditadura no Brasil. Relembrar nunca é demais, e quem tem memória não repete desastres do tamanho que foi a noite que durou 21 anos de escuridão em nosso país. Leia o que disse o deputado Robinson Almeida.

🪧 Há 61 anos, o Brasil mergulhava em uma das fases mais sombrias de sua história. Em 31 de março de 1964, um golpe militar derrubou um governo democraticamente eleito e instaurou uma ditadura que durou 21 anos. Foram tempos de censura, perseguição, tortura e assassinatos de opositores.

📢 Lembrar dos horrores desse período não é revanchismo, é um dever. A democracia é um bem precioso que precisa ser protegido todos os dias. E hoje, vemos novamente a sombra do autoritarismo rondando nosso país. Os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foram uma tentativa de destruir tudo o que construímos desde a redemocratização.

🎗️Por isso, não podemos esquecer nem perdoar aqueles que atentam contra a democracia. Não podemos permitir anistia para golpistas, ontem ou hoje. A história nos ensinou o preço da omissão. Cabe a nós garantir que ele nunca mais seja pago.

*Robinson Almeida | Deputado Estadual PT Bahia*

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.