Mudanças do governo Medrado, o Guaibim ganha mobilidade desumanizada

Circula nas redes sociais cards anunciando mudanças radicais no governo de Marcos Medrado. Entre as várias mudanças as pessoas que frequentam o Guaibim e chegam de ônibus sofrerão as primeiras punições sociais com as atitudes desumanizadas. A prefeitura anuncia que ônibus de turismo e os coletivos não entrarão na Praça São José nos domingos e feriados, o que o povo de Valença fez para merecer esse castigo?

Não há aqui elucubrações vãs, mas um questionamento apenas, se proibisse os ônibus de turismos de estacionarem na Praça tudo bem, mas proibir de entrar? E os coletivos que só estacionam para pegar os passageiros de Valença, porque ficam proibidos de entrar na Praça?

Quem teve essa ideia organizadora pensou nos idosos que entram no Guaibim em qualquer desses ônibus? Nos trabalhadores que chegam cheios de peso para vender seus produtos? Nas mães que carregam mochilas e crianças? Todas essas pessoas terão que descer no frigorífico e andar mais de 500 mts carregando peso, criança e ou usando bengalas por serem idosos, inclusive os deficientes que também frequentam a praia?

Administrar um municipio é submeter as pessoas a sofrimento para anunciar que promoveu mudanças? Não se questiona se o povo merece ou não. Contudo, existem pessoas com dificuldade de mobilidade que andam de ônibus de turismo e coletivo, que estão inclusas na sociedade e não podem ser descartadas nem maltratadas. Reveja essa mudança Medrado. O ônibus de turismo poderia entrar deixar o turista e retornar para estacionar na área determinada. Ficaria mais humanizado. E os coletivos continuariam pois eles não estacionam na Praça.

O Guaibim precisa de muita atenção, foca nisso!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.