Ministro Luis Roberto Barroso anuncia aposentadoria do STF sob muita emoção 

O ministro Luis Roberto Barroso que já vinha a algum tempo anunciando seu desejo de deixar o STF para se dedicar a dar aulas em universidade e se dedicar mais aos familiares desde que ficou viúvo.

Luis Roberto Barroso tinha como data base para deixar o STF, 2033 mas após a perda de sua esposa vem falando em antecipar a aposentadoria para se dedicar mais aos seus familiares. Sua saída precoce, abre discussão sobre novos concorrentes à vaga deixada por ele e os jornalistas políticos até insinuam que a perseguição de Eduardo Bolsonaro ao STF e ao Brasil pode ter fortalecido sua decisão.

Luis Roberto Barroso é um ministro corajoso, sem obediência a qualquer presidente, sempre buscou trabalhar com a consciência de um jurista competente, cumpridor da leis e defensor da Constituição Federal. Manteve sua posição imparcial como presidente da casa e defendeu a ciência em tempos difíceis.

O ministro em sua despedida se emocionou muito e citou todos os seus colegas de forma respeitosa e amorosa, falou da atuação do STF e elogiou o colega Zanin por ter desmontado a armação do ex-juiz Sérgio Moro e mostrado ao mundo que o Lula era inocente. Agradeceu ao Brasil por tudo que conseguiu e lamentou de forma tácita a sanção que sofreu dos EUA justamente com seus familiares.

Barroso fez sua última sessão no STF na tarde de hoje e diz que trabalhará internamente por 15 dias para entregar processos pendentes.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.