Médico que provocou a morte de duas pessoas em acidente na BA-542 é preso em condomínio em Salvador

No dia de hoje foi preso pela Delegacia Territorial de Valença o médico Enéas Filho de 50 anos, que se encontrava foragido desde o acidente que vitimou o motorista Jonny de 33 anos e a confeitaria Bruna de 26 anos e mãe atípica. O acidente aconteceu no dia 23 de janeiro, na BA-542 próximo a Valença, e testemunhas afirmaram que o médico estava com traços de embriaguez e com bebidas alcoólicas no carro.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em um condomínio no bairro de Pituaçu, onde o médico se encontrava escondido. Para realizar a captura a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Valença, contou com o apoio da 12ª DT de Itapuã.

A Polícia Civil informou que as testemunhas relataram que o médico, que se recusou a realizar o teste do bafômetro. Existem imagens em vídeos de bebidas alcoólicas dentro do veículo as quais foram anexados ao inquérito.

No acidente a confeitaria Bruna morreu na hora, Jonny chegou a ser socorrido mas foi a óbito dentro da Samu, uma mãe e uma criança foram transferidos para o HGE e se encontram em recuperação, o médico que causou o acidente e as mortes das duas pessoas foi socorrido e levado para Santo Antônio de Jesus, passando por cirurgia e ao se recuperar tratou de fugir e passou a ser considerado foragido até ser localizado hoje no município de Salvador.

Enéas Filho foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. Após os trâmites legais deve ser encaminhado para Valença para permanecer custodiado no presídio local.

Por Irene Dóres

Fonte: @repotergomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.