Marcos Medrado coleciona mais três derrotas na justiça eleitoral para Jucélia Nascimento e já pode repetir o pedido de música no programa dominical
Parece que a campanha de Marcos Medrado tomou gosto por perder ações para Jucélia Nascimento, além das que já havia perdido por improcedência há dois dias, até hoje já perdeu mais três; duas impetradas por Jucélia por uso indevido de propaganda eleitoral do candidato e um recurso dele por conta das tiaras das crianças no dia da convenção, a qual foi extinta pelo segundo julgador. A campanha de Medrado trabalha para atrapalhar o desempenho de Jucélia, com alegações meramente fantasiosas ou inventadas que geram para ele vergonha alheia, posto que entra com ação apenas para infernizar a mulher política e tentar provar que ela não tem lugar nesse “mundo”. Bobagem, deveria gastar seu tempo mostrando seus projetos, até porque se os tivesse, o povo de Salvador não deixaria um candidato bom para eles, se aventurar no interior.
As atitudes do candidato Medrado para coma mulher são absolutamente desrespeitosas, ele entra na justiça eleitoral contra Jucélia alegando o uso de propaganda irregular por causa de cartazes aglomerados, o qual ele chamou de modelo outdoor, enquanto ele próprio coloca propaganda fora do padrão em duas ruas, um mini trio circulando com sua propaganda e um carro funcionando como um outdoor ambulante. Não dá para entender essa regra que so vale para ele, segundo ele, pelas manifestações recorrentes contra a candidata. O candidato precisa entender que a justiça funciona independente de sexo, por isso ele não está isento para praticar o que bem entender e proibir a mulher de se movimentar.
Jucelia Nascimento vem sofrendo perseguições injustificáveis mesmo procurando andar direita, talvez seja porque Marcos Medrado ache que o interior é lugar de gente simples que pode ser enganada com promessas bobas, como visitas de governador, show de artista famosos que nunca irão acontecer. Quem engana o povo em pleno processo político, não iria fazer nada de bom se por acaso chegasse ao poder. São essas ações que mostram quem é quem, e as possibilidades de realizações como gestora(a) de um município.
As únicas ações que Jucélia entrou contra Marcos Medrado, venceu, porque o juiz ordenou por decisão a remoção das ditas propagandas dos locais e Jucélia sabia o que estava fazendo e só queria resolver a situação sem pensar em infernizar o candidato apenas pelo prazer de fazê-lo, enquanto isso, de todos os processos que ele entrou contra ganhou metade de um. O legal é que o candidato já tem direito a duas músicas no programa de domingo, vamos ver quantas canções o empresário que gosta de brincar de ser prefeito, deputado, vice-prefeito, e “o diabo a quatro” como diria o compositor Alceu Valença, vai colecionar ao longo desta campanha.
Sentenças para leituras