Mães, mulheres políticas e boas representantes de seu grupo social
O dia das mães já é amanhã, dia de festejar mulheres fortes, mágicas, lutadoras e conquistadoras de espaços e direitos através de suas lutas. Hoje nossa homenagem é para as mulheres na política na condição de vereadoras.
Em Valença existem 15 vagas na Câmara, das quais 4 são destinadas a mulheres, mas não temos uma representante feminina para lutar pelos nossos direitos e buscar projetos destinados às mulheres em todas as suas necessidades políticas e sociais.
Não é por falta de nomes e mulheres inteligentes que estamos sem vereadoras, mas porque nós, as mulheres, ainda subestimamos nossas colegas. Nesse caso, temos só que escolher e confiar em nossas amigas. Este ano, entre as várias boas candidatas, temos dra Argimária Soares que faz um trabalho excepcional em favor das mulheres e Maria Helena que se encontra na mesma pegada.Argimária e Maria Helena são mulheres com o olhar voltado para as comunidades femininas no que diz respeito à proteção da mulher e sua segurança na sociedade. A Câmara precisa da representação de iguais e com vereadoras eleitas, as mulheres se sentirão representadas de verdade.
A mãe valenciana não se enxerga na política, a mulher lutadora não se vê como decisiva na hora de eleger suas pares, em 2024 é hora de mudar o quadro e ocupar o lugar feminino no legislativo. Mulheres de Valença, mostrem suas capacidades de mães valentes e resolutivas. Elejam mulheres e se sintam representadas.