Lau de Lelo faz duras críticas ao sistema educacional de Valença 

A Sessão da Câmara de Vereadores de ontem foi bastante agitada, o vereador Lau de Lelo fez duras críticas ao sistema educacional de Valença, além de revelação de alteração de valores na compra de combustível. Os vereadores receberam a surpresa de terem seus projetos completamente vetados, projetos bons que beneficiavam a sociedade. Todavia, a falta de alimentação escolar denunciada pelo vereador foi uma dura realidade confirmada pelas várias denúncias de pais de alunos e bebês.

Antes de seguir falando é preciso dizer que o prefeito sabe o que está fazendo, quem manda é ele, e se ele não acredita em um projeto tem o poder de vetar. Isso para o vereadores que se desdobram para atender a todos os pedidos do prefeito é humilhante é claro, mas fazer o quê? Faz parte do contrato.

Voltando a falar sobre a atuação do vereador Lau de Lelo, este, com muita responsabilidade visitou os depósitos de alimentação escolar e descobriu que não há alimento lá, que não há proteína animal, apenas soja e arroz para sustentar os alunos. Perguntar não ofende, o que está acontecendo? Porque os estudantes das escolas municipais estão se alimentando com uma espécie de ração, arroz e soja? Se alguém souber responder será digno! E as aulas que segundo informam os pais, seus filhos estão voltando para casa na metade do horário exatamente por falta de alimentação, e materiais de limpeza, o governo federal teria parado de pagar as verbas escolares para Valença?

Sobre as creches, conforme denúncias de pais confirmadas pelo vereador Lau de Lelo, faltam alimentos, materiais de higiene para os crianças bem como de limpeza. Parece que a educação de Valença está muito doente. Nesse quesito não se pode elogiar o gestor, contudo, pode-se PEDIR que ele reveja URGENTE esse desastre. O prefeito foi eleito como a esperança de renovação para Valença e precisa garantir o bem estar dos estudantes. Não se pode fechar os olhos para essa situação.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.