Lau de Lelo avisou e Marcos Medrado tem que desfazer alteração de lei que aumentava cargos de 160 para mais de 500

Hoje a tarde foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 041.2025 que reformula a distribuição de cargos e promete economizar cerca de 2 milhões mensais os quais podem ser aplicados em áreas necessárias que estão sem apoio. Lau de Lelo cravou, e Marcos Medrado agora pede nova alteração de lei para o bem da administração.
Os vereadores Lau de Lelo e Ryan Costa lembraram que este projeto foi um dos primeiros a entrar na Câmara em janeiro, o prefeito pedia reformulação da lei vigente para criar novos cargos e gastar mais do que o município suportava, os edis solicitaram vistas para comentar mas não obtiveram porque o prefeito tinha urgência. Aquele 7 de janeiro ficou marcado pelo primeiro ato de isolamento dos dois vereadores.
O vereador Lau fez um discurso realista e preventivo quanto ao aumento de gastos e alertou no prejuízo financeiro que poderia acontecer nas finanças do município. O edil inclusive, falou sobre o impacto financeiro que poderia chegar a cerca de 25 milhões e 900 mil anual.
Agora, 10 meses após a aprovação requerida pelo prefeito, o projeto volta à Câmara, desta vez para promover novas mudanças e desfazer o que foi feito em janeiro, extinguindo os cargos criados na primeira reforma de lei. Segundo pensam os vereadores Ryan e Lau, essa nova modificação na lei pode servir para reparar os direitos retirados dos concursados e dos GCMs, como pagamento de horas extras por exemplo.
Lau de Lelo acredita que a nova reforma da mesma lei em dez meses, vai gerar uma redução economica de cerca de 2 mi mensal o que pode beneficiar outras áreas que estão carentes.
Para os munícipes que estão sendo jogados de um lado para outro nessas trocas de posicionamentos administrativo fica o sentimento de joguete e desrespeito, já os edis estão sendo usados como meninos que podem ser manipulados de acordo com a vontade do gestor que se mostra inseguro em suas decisões como prefeito.



