Justiça eleitoral proibe Valdemar da Conect de fazer e publicar fakenews contra Lau

Valdemar da Conect, bolsonarista raiz assumido, tem endurecido e baixado muito o nível da campanha eleitoral com agressões gratuitas e sem sentido à candidata Jucélia e seu esposo Hilarino Barreto (Lau), chegando ao ponto de colocar o jingle com mensagem fake News contra o candidato a vereador na Praça da República, ofendendo assim sua moral de forma bastante negativa.
O candidato a vereador procurou a justiça eleitoral e para organizar a demanda e ordenar o comportamento de Valdemar de coercitiva. Ao analisar a queixa o juiz decidiu pelo respeito e determinou que Valdemar da Conect não poderá mais ofender Lau nem Jucélia através de medida Liminar que deve ser confirmado em sentença. Assim decidiu a justiça eleitoral:
Ante o exposto, DEFIRO PARCIALMENTE A LIMINAR para determinar a proibição de utilização do jingle em comento em eventos públicos ou privados, na internet ou em qualquer outro meio de comunicação social, até o julgamento final desta lide, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por veiculação.
Advirto que a reincidência nas condutas analisadas nestes e em outros processos que tramitam nesta zona eleitoral acarretará a aplicação das sanções previstas na Portaria publicada por este juízo para coibir práticas de propaganda irregular, sem prejuízo das penalidades previstas em lei.
Dessa forma Valdemar da Conect terá que se comportar nessa reta final de campanha, sob pena de responder na justiça comum pelas práticas ofensivas como crime de calúnia e difamação.
LEIA A DECISÃO NA ÍNTEGRA
LIMINAR IMPEDINDO VALDEMAR DA CONECT DE PUBLICAR MENTIRAS CONTRA LAU E JUCÉLIA