Jerônimo Rodrigues vai recuperar os locais incendiados da Igreja Matriz

No dia de ontem não tive coragem para falar do acidente incendiário que a Igreja Matriz sofreu em Valença, a qual segundo relatos de pessoas do entorno foi causado por um casal de pessoas de rua e usuárias.

Ver um patrimônio se esvair em fogo não é bom para quem simplesmente passa e ver o imovel, imagina para quem luta pelo patrimônio e está sempre querendo protegê-lo de uma desgraça. Quando recebi a notícia só me calei, engoli em seco e não consegui digitar uma palavra sobre o assunto, mas hoje, já consigo.

Hoje, ao tomar coragem para falar sobre o assunto, vejo na página do prefeito, uma publicação informando que o governador Jerônimo Rodrigues se colocou à disposição juntamente com a SECULT e está se dispondo a fazer reparos urgentes nas áreas atingidas pelo fogo.

O que aconteceu foi uma desgraça para o patrimônio de Valença, o que se perdeu não se recupera em sua originalidade. Mas os desastres acontecem, como foi com a Pinacoteca de São Paulo, com o Museu Nacional, com a Biblioteca de Alexandria e com o Mercado Modelo, contudo, é sempre possível se recuperar do prejuízo e o governador renova a esperança de que políticos legais existem, mesmo que raros.

Enfim, eu nada posso contra o fogo, mas me resta a esperança de uma recuperação mesmo que parcial do que foi transformado em cinzas na Igreja Matriz, e fica o alerta para o reforço da segurança próximos aos patrimônios públicos em Valença.

1 comentário
  1. Giovina Santini Diz

    Que boa notícia. Obrigada. Valença merece ser amada e respeitada tomara que os outros prédios antigos e cheios de história sejam reformados e assim poder ser usados pela comunidade antes que desabem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.