Jairo Baptista denuncia perseguição política de candidato da oposição de forma velada
O prefeito Jairo Baptista fez um desabafo contundente durante a caminhada de sábado dia 14 no bairro do Tento. O prefeito acusou de forma velada o candidato Marcos Medrado de interferir junto ao governo do Estado para paralisar as obras do Estado e impedir que ajuda estadual chegue a Valença. O prefeito também criticou fortemente o pronunciamento do ministro Rui Costa por ter, também, de forma velada, ameaçado os eleitores de Valença, ao dizer que o governo do só ajudaria Valença se Medrado ganhasse a eleição. O que não é verdade. O Estado tem obrigação de trabalhar com todos os municípios, até por questão política. Jairo Batista disse!aos seus eleitores:
“Nesses últimos dias eu estou sendo sacrificado pelo governo do Estado, pelo governo federal, através de algumas pessoas que vem pra cá para denegrir a imagem da gente. Quando chega o ministro, chegar ao ponto de um ministro de Estado que eu tenho o maior carinho, ou tinha, dizer que está prejudicando 97 mil pessoas porque quer, não tá prejudicando só o prefeito não, tá prejudicando uma cidade, uma comunidade inteira, e eu não posso admitir que esses ajudantes do governo do Estado que eu tenho o maior carinho, que é Jerônimo que eu apoiei, tenha liberado esse cara pra vim pra cá fazer uma política porca, uma política cheia de preconceito, dizendo o que nós vamos fazer, mas nós não vamos baixar a cabeça não…”
O prefeito Jairo Batista está na sua razão, o município está sendo prejudicado por conta da implicância de agentes políticos infiltrados em Valença para tomar o poder dos filhos da terra. As obras da Orla que já deveriam ter terminado continua a passo de tartaruga por que segundo relatos de um trabalhador da referida obra, um amigo do governador interferiu, enganou os funcionários, deixou o pessoal sem receber por três meses e deu naquela confusão que todo mundo em Valença conhece.
A dor do prefeito Jairo que trabalhou para Jerônimo na eleição passada e a mesma dor do povo valenciano que vê obras interrompidas e município prejudicado por pessoa que quer se utilizar do desastre alheio para assumir o comando de determinado lugar. Isso realmente pode ser chamado de política porca. O prefeito Jairo foi assertivo em sua fala.