É secretário ou controlador de imagens da prefeitura? O trabalho está leve ou a prefeitura virou local proibido?

Circula nas redes sociais uns áudios anunciando que o secretário Smith colocou um telão na sala dele com câmeras espalhadas na entrada da prefeitura para espiar quem entra e quem sai. Parece piada, mas a voz jura que é sério e os munícipes se sentem estrangeiros em seu próprio município. Será que o Smith mudou de posição, passou a ser controlador e o prefeito não avisou? Ou está faltando trabalho para o moço visitante que chegou para colocar os Valencianos à margem das coisas no município?
E tanta barbaridade que a gente nem sabe o que pontuar, concentrando nesse momento no Sr Smith, o dono da porra toda, já dá até medo de chegar na prefeitura, terreno proibido para os Valencianos. Vai chegar um momento em que o povo de Valença nos bate papos de bares vão comentar “lembra do tempo em que a gente não podia entrar na prefeitura, ou na secretaria de cultura? o tempo em que o pessoal nos considerava personas não gratas”? Mas aí o tempo já passou…
Valença tem tanta coisa a ser feita, tanta promessa a ser cumprida e ainda tem que suportar um turista de oportunidade pisando na cabeça de seu povo. Lamentável mas pedagógico, será que os Valencianos conseguirão aprender alguma coisa com essas lições?