Cobranças ao prefeito Jairo Baptista em ano político, o que vem por aí?

 

Dando um bordejo pelas redes sociais de Valença encontramos publicado em algumas delas, um vídeo já meio velho, mas assustador  e que deixa boquiaberta toda pessoa que lida com as instituições que trabalham com crianças portadoras de síndromes.

O vídeo mostra uma manifestação do pessoal da APAE na frente da prefeitura vaiando o prefeito Jairo Baptista sob a alegação de que está faltando profissionais na instituição. Ali pais e mães se faziam presentes, não se sabe de que forma, mas já deu para observar que em muitas manifestações se percebe gente com a cabeça baixa como se estivesse ali por imposição.

Essa campanha da APAE contra o prefeito já vem acontecendo há meses, só na Câmara de Vereadores já aportou várias vezes, inclusive, com a presença de crianças autistas submetendo estas ao barulho coisa que as incomoda e causando tumulto porque criança não para quieta nem entende o que é uma sessão de Câmara.

A direção da APAE cobra do prefeito mais profissionais para trabalhar com as crianças autistas, mas acontece que em Valença existem três instituições desse porte, sendo elas APAE, AMA e PESTALOZZI, o prefeito diminuiu a carga horária por falta de verbas para pagamento dos funcionários, segundo o mesmo vem informando para a imprensa, dessa forma ele não pode dar 100% para a APAE e 50% para as demais.

Todos sabem que não será fácil para nenhuma das três instituições que estão com a mão de obra diminuída e o serviço prejudicado, contudo, há que se entender que o prefeito Jairo tem sido um pai para a APAE, ele é a garantia da existência da APAE em Valença.

Procuramos saber os dados financeiros e quanto o prefeito Jairo contribui para a APAE anualmente e descobrimos que o montante destinado à instituição por ano ultrapassa a 4 milhões de reais ao total, sendo destinado aos profissionais da educação mais de 1.300 (hum milhão e trezentos mil,  isso é feito sem assinatura de qualquer parceria.

Enfim, existem pedidos razoáveis e outros abusivos, ir para a porta da prefeitura ofender e desrespeitar o prefeito que mais ajudou a instituição existir em Valença é no mínimo falta de agradecimento.

Veja aqui os valores pagos aos profissionais ligados à educação da APAE  em 2023…

Pagamentos da prefeitura para profissionais da educação APAE

 

10 Comentários
  1. Anonimato Diz

    Parabenizo este blog pela coragem de postar uma realidade que só quem trabalha e quem acompanha seus filhos sabem, mas ninguém tem coragem de denunciar.
    Uma ditadora que imponhe a participação de pais e funcionários em manifestações, dizendo nela que é a favor da causa, mas na realidade busca votos para sua candidatura como Vereadora.
    Além destes apoios dos profissionais e subvenções, os responsáveis pelas crianças ainda têm que pagar R$120,00 por mês, mensalidade essa para que? Se as Prefeituras já dão todo apoio?
    Hora da Federação tomar uma atitude.

  2. Anonimo Diz

    Perfeita colocação da pessoa acima, infelizmente pais e funcionários se submetem a uma verdadeira ditadura naquele lugar e assim garanti os tratamentos seus filhos, o lugar que as pessoas não podem falar, opinar, e principalmente questionar, vcs como pais associados é a peça fundamental pra que exista instituições, vcs tem a CAUSA nossos filhos, lembre-se a instituição nunca deve ser maior que a causa, monte uma comitiva de pais e vão saber de fato o que acontece.

  3. Anônimo Diz

    Ela coloca essas mães pra fazerem esses tipos de manifestação e nos bastidores expulsa mães com seus filhos dos seus tratamentos, infelizmente virou um rodízio de pais onde ela tira e coloca quem bem dê na telha dela, o objetivo é ser conhecida politicamente, nunca foi pela causa, e sim sobre o poder.

    1. Anônimo Diz

      Quem é essa santa de coragem?? 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  4. Anonimato Diz

    Enquanto isso tem uma funcionaria cedida pela Secretaria dd Educação para trabalhar na APAE, e que a zpresidente colocou para trabalhar na casa da dela e faz todos os serviços domésticos, além de ser babá da filha dela.l e só cuidar da filha dela na Apae.

  5. Anonimato Diz

    Tenho o conhecimento que está cidadã que se diz Presidente, é concursada de Cairu, e foi cedida para atuar como psicopedagoga na Apae, mas mal sobe uma escada, nem entra em uma sala para cuidar de uma criança, fica somente na sala dela PRESIDENTE, nós funcionários e mães estamos acordando.
    Hildecio, abra o olho para essa cidadã…

  6. Anônimo Diz

    Não podemos deixar de cita, mães com seus filhos autista, estão sendo EXPULSAS, e por motivo que ela alega lá dentro da instituição, que essas mães foram fazer denuncia infundadas lá na secretaria, isso ela fala pra tentar manipular, nem pensa nas crianças, mas fui em busca da verdade essas mães sofreram injustiças e situações criadas pela mente desta cidadã, estou lá pelo meu filho, mas jamais vou concordar com esse tipo de absurdos.

  7. Anônimo Diz

    APAE uma instituição tão engajada com os deficientes, com uma pessoa tão desumana a frente 😞

  8. Anônimo Diz

    Não conheço como presidente, mas como pessoa… é um poço de arrogância.

  9. Luciana Sedraz Diz

    Meu comentário não será anônimo, porque não tenho nada a esconder como muitos cogitam na APAE.
    PARABÉNS AS PESSOAS QUE AQUI CONTOU UM POUQUINHO DO QUE VIVE DENTRO DA APAE.
    Eu fui uma das mães expulsas da instituição APAE Valença em dezembro, onde descobrir que havia uma funcionária da prefeitura cedida a APAE, que a “bonita” colocava a disposição da filha dela. Recorrir a todas as instâncias e agora tenho uma liminar judicial para a APAE cumprir desde o dia 10 de abril, e a “bonita” se recusa a cumprir. Infelizmente, a APAE estar pessimamente representada.
    E o pior, funcionários pagos pela prefeitura, são manipulados pela “bonita”, a cumprir as loucuras dela.
    Lamentável, uma marca tão séria e comprometida com a causa (APAE) ser entregue nas mãos uma pessoa capciosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.