Câmara de Vereadores dá título de cidadãos a moradores de Valença com serviços prestados à sociedade

 

Na noite de sexta-feira (26.04) a Câmara de vereadores de Valença entregou títulos de cidadão, cidadã Valencianos e prestou homenagens homenagens a pessoas com trabalhos relevantes no município e que moram aqui desenvolvendo trabalhos que impactam na sociedade e ou colaboram de alguma forma o município.

A maioria absoluta dos vereadores escolheram pessoas importantes e prestadoras de serviços à sociedade para homenagear com os referidos títulos e homenagens. A festa de entrega foi feita na AABB com boa comida, boa bebida e boa música, tendo os artistas Cinho Cena à frente da banda Sala e Lord John com seu estilo arrojado e divertido com a apresentação impecável do comunicador Ricardo Lemos. A festa foi linda demais, muito bem organizada, o presidente Bertolino Junior fez um evento nota 1000, pura valorização aos contemplados com os títulos e homenagens.

Foram muitos os homenageados. A atriz, jornalista, fotógrafa e ativista cultural Irene Dóres que recebeu seu título de reconhecimento do vereador Reginaldo Araújo por sua dedicação e trabalho pela cultura durante 40 anos em Valença, recitou a canção “Sujeito de sorte” de Belchior em homenagem a Cadeia Pública que se encontra de pé por causa da luta do Conselho de Cultura do qual ela é vice-presidente, e de outros agentes culturais que participaram.

O número de pessoas que receberam o título é muito grande, por isso o blog Opinião cita apenas aquelas com trabalho bem conhecido no município, como: a psicóloga Luciane Silva do CRAM; Vanessa Guedes do Nean e Quintas Feministas; o delegado Walberis Junior pela sua atuação contra violência doméstica; professora Isabel Cristina pelo seu trabalho com os idosos na UNEB; o professor  Gilson Antunes da AVELA e Andréia, servidora da Câmara.

O título de cidadão é um reconhecimento importante a uma pessoa que desenvolve trabalho na sociedade e que resulta, na maioria das vezes, em participação social. Os novos cidadãos Valencianos passam a representar de direito o reconhecimento que já tinham do público e se sentem mais orgulhosos de seu trabalho e de seu lugar. Aos vereadores autores dos títulos fica o agradecimento de cada contemplado.

 

Foto: Isabella Britto

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.