Cairu desponta como referência no transbordo do lixo do município-arquipélago para um aterro licenciado e seguro

O prefeito Hildecio Meireles prometeu em sua campanha que retiraria o lixo do município para garantir saúde e organização no arquipélago, e está cumprindo sua promessa dando uma destinação final ao lixo produzido nas ilhas com um cuidadoso planejamento desde sua coleta até a entrega no aterro licenciado de Santo Antonio de Jesus.

Até chegar ao destino final viagem do lixo é cuidadosamente planejada com a finalidade de preservar o meio ambiente. Através de um complexo esquema logístico, o lixo do município-arquipélago de Cairu segue um caminho responsável: das comunidades à estação de transbordo de Tinharé, na balsa da Gamboa até Valença e finalmente ao aterro licenciado em Santo Antônio de Jesus.

Este processo exemplifica o compromisso do prefeito com a sustentabilidade e a preservação da beleza natural do arquipélago de Cairu. Além disso, em breve será implantada a operação da retirada do lixo na ilha de Boipeba, que será mais um marco da atual gestão, reafirmando o compromisso de Hildécio com o meio ambiente e com a gestão eficiente dos resíduos sólidos, consolidando Cairu como um exemplo de cuidado ambiental para todo o país.

Por Ascom/Cairu com edição de Irene Dóres

 

Assista ao vídeo explicativo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.