Bolsonaro diz que as eleições no Brasil deveriam ser como na Venezuela

Inacreditável, o inelegível Jair Bolsonaro diz em depoimento no STF que as eleições no Brasil deveria ser como acontece na Venezuela. O ex-presidente sempre demonizou a Venezuela, chamando o povo de lá de comunista, de Estado autocrático, ditadura e outros adjetivos terríveis, mas quando pensou em aplicar um golpe de Estado foi buscar no sistema que tanto criticou a forma desejada do voto.

O sistema eleitoral da Venezuela é o voto escrito onde o candidato do poder pode dar sumiço nos votos do opositor e se declarar vencedor da eleição como aconteceu o ano passado sob a observação do mundo, inclusive com a prisão da opositora e a fuga forçada do homem que foi declarado vencedor da eleição pelos países que tiveram acesso as atas eleitorais do país.

Nesse regime o presidente derrotado na Venezuela se declarou vencedor e lá continua impondo uma ditadura severa e fazendo o que bem entende no país. Dessa forma a Venezuela é um bom exemplo para Bolsonaro que queria aplicar o golpe de Estado no Brasil.

O aspirante a ditador no Brasil tentou de todas as formas mudar o sistema para se igualar ao da Venezuela com a finalidade de aplicar o golpe de Estado mas se deu mal, pois o sistema eleitoral do Brasil é seguro, intransponível e garante a legalidade da eleição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.