Alteração de projeto de lei gera briga em Cairu

 

                                   

O pau comeu na câmara de vereadores de Cairu. Para fazer a alteração de uma lei municipal colocando um inciso em determinado artigo, houve um  vereador que não sabia que existia a alternativa da abstenção. E algumas discussões na plateia.

O blogueiro Pelegrini narra essa história em duas etapas. A primeira foi a dificuldade do vereador de primeiro mandato que não se atentou para a alteração da lei, coisa normal em todas as esferas legislativa do Brasil e chamou a lei com a mudança de plágio. Teria o vereador se esquecido de ler a lei? Precisou faltar à sessão anterior onde se pautou a mudança na lei?

O Blog do Pelegrini conta que “Por 9X2 os vereadores aprovaram o Projeto que reajusta o salário dos professores, que vai até 33%, apesar de ter o maior piso salarial de todo o Baixo Sul”.

Enfim, entre discussões, gritos e o  retorno do vereador  Igor Gomes à Câmara para garantir a aprovação dessa mudança na lei deu tudo certo. Os professores vão receber o aumento de forma gradual até atingir o determinado pela lei federal. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.