Alfredo Gonçalves de Lima Neto lança o livro “O passivo da Bruxa”
Na noite de ontem, o escritor/médico Alfredo Gonçalves de Lima Neto lançou mais um livro, com o tema de “O passivo da Bruxa” o qual a capa por si só, já instiga o leitor a conferir a história para ver do que se trata, e se livro se vende pela capa, este será um livro bem vendido. Para começar, na abertura do evento o professor e escritor Gilson Antunes rasgou elogios ao autor, parabenizando-o pelo título do livro e pela sua métrica na escrita, enfatizando que Gonçalves continuou neste livro, com uma temática inserida no tema morte, que o livro é muito interessante, e inclusive, pediu ao escritor que faça um livro de poesias, pois o autor tem uma escrita poética, e realmente tem.
O escritor Moacir Saraiva que prefaciou a obra de Alfredo, disse no prefácio do livro que sua escrita se enquadra no realismo fantástico, e sobre o personagem ele qualifica como interiorano de origem humilde e com identificação sertaneja. Segundo Moacir, os personagens de “O passivo da Bruxa” têm comportamentos sociais simples como negociações com características consuetudinárias (que se baseia nos hábitos de uma sociedade). Saraiva escreveu em seu prefácio que autor em sua escrita, abusa da imaginação e leva o leitor a voos altíssimos prendendo o leitor na história em busca do desfecho final.
O escritor Alfredo Neto fez um desabafo sobre a arte de escrever e afirmou que a literatura é o produto menos vendido no mercado, pois o público não tem o hábito de ler, o que leva muitas publicações, inclusive as suas a se tornarem difíceis. O autor finalizou sua fala Agradecendo a Lúcia Araújo, Otávio Mota, Moacir Saraiva, Geilson de Brito e Manoel Santos pelas colaborações no evento, e brincou dizendo esperar que o livro não venha a ser utilizado como peça para escorar porta parafraseando Charles Chaplin que usou sua estatueta do Oscar com essa finalidade.
O evento foi lindo, a maioria dos leitores de Valença estiveram lá, quem gosta de literatura e cultura também esteve presente, Alfredo vendeu muitos livros e quem se interessar em comprar um exemplar de “O passivo da Bruxa”, pode procurar o escritor ou Otávio Mota, Lucia Araújo, essa turma vai saber informar onde encontrar o livro. A leitura de Alfredo além de realista e fantástica é muito poética, vale a pena ler.
Por Irene Dóres