Zé Eduardo (Bocão) crítica a TUPA em Cairu como uma espécie de chantagem para ganhar algum da prefeitura 

 

O apresentador Bocão fez crítica ao prefeito de Cairu alegando que os turistas estavam reclamando da taxa de entrada no Morro de São Paulo, a TUPA, e até ameaçou pegar no pé do prefeito a esse respeito, mas como todos sabemos, essa espécie de propaganda tem uma intenção comercial que levaria o apresentador a lucrar e mudar sua fala para elogios.

A TUPA em Cairu já é antiga e nunca impediu nenhum turista de entrar no Morro, pelo contrário, chega o verão e o Morro está sempre lotado, com boa diversão e ninguém reclama, não se sabe o porquê o Zé Eduardo resolveu fazer propaganda negativa de Cairu, será que ele queria alguma cortesia e não conseguiu?

Vários lugares no Brasil cobram taxas de entrada para manter a limpeza do local, como retirada do lixo deixado pelo turista e outros serviços que vão garantir a boa estadia dos visitantes. O pagamento de taxas é normal pelo mundo, só no Brasil são oito localidades de praias, que cobram taxas de entradas, isso sem contar os mais de 70 parques, incluindo os da Bahia, cada uma com tempo de duração determinada de acordo com sua região, inclusive, a taxa do Morro é uma das mais razoáveis, a de Abrolhos é mais alta.

O prefeito Hildecio Meireles fez um pronunciamento em sua rede social ontem à noite explicando toda metodologia utilizada para o gasto da arrecadação da TUPA. O Zé Eduardo, deve antes de mais nada, entender que a prática da cobrança de taxa é legal, que inclusive, os países sul americanos e europeus se utilizam delas para manter seus lugares organizados. Se quer cortesia seu Zé Eduardo, pede ao prefeito.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.