URGENTE: Justiça manda desocupar área de depósito do lixo na região do Orobó
Após cerca de 4 dias com o lixo acumulado nas ruas de Valença por impedimento de populares patrocinados que acamparam na região do Orobó onde o lixo está sendo depositado para o descarte, o Juiz Leonardo Rulian expediu Medida Liminar para desocupação da área e reintegração da posse da área ao município com reforço policial, para que a prefeitura possa cumprir seu papel e limpar a cidade com a regularidade normal.
Os ocupantes da área em questão estão acampados no local com direito a churrasco, bebidas e marmitas encomendadas, as quais eles recebem de patrocinadores que querem ver a cidade em desordem. Da forma como está sendo feita deixa a paralização “espontânea” dá para perceber que é uma manobra política contra o prefeito, e por razões fúteis, ou medição de força.
Quem está fazendo isso não tem nenhuma preocupação com o povo valenciano, apenas quer se aproveitar da ingenuidade de alguns para alçar voos impossíveis em outros ambientes. Acontece que a justiça pode e deve resolver essas questões com brevidade para proteger essencialmente a saúde das pessoas que transitam em meio ao lixão a céu aberto no meio do comercio. Assim o Juiz de Direito no uso de suas atribuições, ordenou a desocupação imediata do local ocupado pelos desocupados, para que nós os valencianos tenhamos o direito que apregoa a Constituição federal, qual seja, a liberdade de ir e vir.
Leia a Decisão completa
8003902-30-2024 liminar – desobstrução do Orobo