Senado Federal aprova Flávio Dino como novo ministro do STF
Depois de dez horas de sabatina em que enfrentou duras perguntas e ataques de senadores bolsonaristas o Ministro da Justiça Flávio Dino é aprovado pelo plenário com 47 votos como ministro do STF.
O ex-juiz federal, ex-governador do Maranhão e agora Ministro da Justiça Flávio Dino, foi escolhido pelo presidente Lula pela sua competência, e seu reconhecido saber jurídico. Dino é um jurista competente e de moral ilibada. Na CCJ o ministro obteve 17 votos, e no plenário conseguiu uma votação sim de 47 colegas no placar final.
O presidente Lula conseguiu emplacar dois ministros com força e conhecimento na Suprema Corte mesmo diante de ataques bolsonaristas e manifestações risíveis em alguns Estados. O desespero dos aliados da extrema direita evocaram fake news e tentaram de todas as formas dissuadir os senadores de votarem no Dino, mas no final deu tudo certo. Dino eleito e mais um juiz democrata no STF.
Também foi aprovado no mesmo momento o advogado Paulo Gonet como novo procurador Geral da República. O PGR conquistou 63 votos no plenário.