RETIRADA DOS RESIDUOS SÓLIDOS DE VALENÇA E LIMPEZA URBANA CONTRATO DE EMERGÊNCIA

 

A prefeitura de Valença realizou um contrato emergencial com a empresa Bio Sanear Tecnologia Ltda, inscrita no CNPJ nº 02.833.748/0001-09, por cerca de 12 meses com a finalidade de agilizar a limpeza urbana que estava muito bagunçada, bem como fazer a retirada definitiva dos resíduos sólidos da área do Orobó onde estava sendo despejada para o transbordo.

O blog Opinião conversou com o prefeito Marcos Medrado, o qual informou o valor do contrato de 1.901.035,20 (um milhão, novecentos e um mil, trinta e cinco reais e vinte centavos), e o reajuste de R$ 582.189,42 (quinhentos e oitenta e dois mil, cento e oitenta e nove reais e quarenta e dois centavos). Que se deu pela junção de dois serviços, limpeza urbana e o transbordo dos resíduos para Santo Antônio de Jesus, os quais serão feitos pela mesma empresa.

O povo do Orobó vinha sofrendo e “brigando” pela retirada do lixão de sua área e o prefeito prometeu em campanha que retiraria, o que foi cobrado dele. Havendo uma nova contratação foi feito também ajustes como compra de caixas de depósitos e construção de plataforma de onde são despejados diretamente dos carros coletores nos contêineres de viagem diariamente, evitando que os resíduos se acumulem mas caixas. O prefeito garantiu que logo estará sendo feita a coleta seletiva para entrega dos recicláveis aos catadores.

Em conversa com o secretário Alan Ainsworth, este nos revelou que será construído um galpão aqui em Valença para os catadores do Orobó fazerem suas coletas e garantirem suas sustentações econômicas. O que preocupa é que, enquanto isso não acontece muita coleta será perdida e o prefeito precisa resolver urgente essa demanda e garantir um ajuda financeira a esses trabalhadores enquanto não se organiza a coleta seletiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.