Restauro da Câmara de Vereadores é autorizado pela prefeitura de Valença

 

Na manhã desta segunda-feira (10), a convite do prefeito Marcos Medrado, estiveram no prédio da antiga Câmara de Vereadores,  o presidente da câmara Bertolino Junior,  Fabrício Lemos e Pó da Pesca e a Defesa Civil  com o objetivo de vistoriar o palacete que é um patrimônio  histórico tombado pelo Estado,  arquitetura do século XIX, e um dos  cartões  postais da cidade.

O prefeito Marcos Medrado  autorizou o início da restauração do prédio da Câmara  de Vereadores, utilizando recursos próprios do município, para  devolver o patrimônio histórico  e arquitetônico com suas características originais aos valencianos e garantir que mais um bem tombado permaneça de pé.

O prédio que foi interditado a pedido da então vereadora Lorena Mercês, está fechado e escorado desde o governo de Ricardo Moura,  com várias tentativas de se fazer a obra, sem sucesso  e com seu estado de conservação piorando, finalmente vai ter uma obra iniciada de verdade.

A intenção é que, com a restauração a sociedade ganhe, não só, um patrimônio recuperado mas que o prédio volte à sua funcionalidade  e traga o retorno do memorial e a visitação de estudantes e turistas para conhecer mais sobre a história de Valença.

Por Irene Dóres

Com base nas informações da PMV e conhecimento da história

Fotos:

Capa:João Barreto

Corpo do texto: Idorisfoto

1 comentário
  1. EDVALDO BANG Diz

    Espero que seja resgatado aquele LIVRO ATA com a assinatura do Imperador Dom Pedro II, aqui em nossa Cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.