Projeto de lei Zona Azul gera polêmica e vereadora se sente desprestigiada pelos colegas por ser mulher 

No dia de ontem um projeto chamou atenção dos espectadores da tv Câmara e dos presentes no recinto. O projeto de Lei Zona Azul do executivo que chegou acompanhado de um pedido de urgência. Como a praxe permite, o vereador Ryan Costa alegou não ter tido acesso ao projeto que segundo ele não foi disponibilizado com antecedência, e solicitou a retirada de urgência para que ele tomasse conhecimento antes de votar, o que foi rechaçado pela maioria dos colegas os quais alegaram a necessidade de atender ao pedido do executivo mesmo sem o colega ter o conhecimento necessário do conteúdo.

A Vereadora Ana Fraga, que se encontra em luto, pediu vistas do projeto, o que foi negado por dois motivos; pelo projeto está com urgência e pelos colegas não aceitarem ceder o projeto para quem não tinha conhecimento ler. Uma atitude, do ponto de vista do direito amplo, incompreensível, mas cada lugar com suas regras.

As negativas dos edis para os colegas lerem o projeto gerou revolta na vereadora que já se encontrava frágil e se manifestou emocionada. A edil falou sobre o desrespeito a ela impresso, por ser mulher e noviça na política. Após sua fala ela foi acolhida por colegas, funcionários da Câmara e pela jornalista Irene Dóres que lhe desejou força para superar o luto e seguir em frente.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.