Prefeito eleito em Valença ameaça usar justiça para calar os sites que não o elogiarem como gestor

 

O programa Ligação Direta de ontem,  comandado pelo prefeito eleito Marcos Medrado, teve entre seus assuntos principais a abordagem sobre um blog que faz notícias sobre ele sem o elogio esperado, e suas companheiras de bancada e futura secretaria de comunicação colaboraram do jeito que ele gosta. Medrado citou em sua fala contra um dos blogs que não o elogia dizendo o seguinte:

“Tem um site aí que eu falar uma coisa as vezes agora… até parece que tá preparando pra dar um golpe na gente. Que raiva mortal nunca vi. Ainda bem que nós temos e aqui o site da gente, a rádio pra dar todas as notícias nossas, pelo menos não ficamos a mercê deles se as pessoas quiserem saber…

Parece que tem pessoas que quer o mal, ‘vou ser contra’! Meu coração não existe, eu quero só trabalhar por Valença,… daqui a pouco vai acontecer é eu entrar com ação proibindo de falar da gente, aí acabou com tudo”

Suas colegas de bancadas repetem, “acabou aí”. O áudio com o  diálogo completo está logo abaixo da matéria.

As colegas de bancadas, talvez não pensem na responsabilidade de suas falas em uma rádio que tem longo alcance e dizem que “ainda bem que é uma minoriazinha”, desqualificando o trabalho de uma pessoa que trabalha com seriedade,  sempre mostrando a prova  do que escreveu.

O prefeito eleito se colocou em sua emissora como se fosse uma vítima de “um blog” que quer dar um golpe nele, imagina, um blog dando um golpe em um prefeito. Vale dizer que o prefeito eleito contratou a maioria absoluta da imprensa valenciana para trabalhar em sua campanha, restando apenas a “minoriazinha” e mais dois ou três veículos de comunicação para trabalhar com outro candidato. Parece que a minoriazinha incomoda, deve ser porque expõe verdades sem medo do poder econômico do radialista.

Pela falas exibidas na rádio, parece que o prefeito eleito deseja usar a justiça para censurar quem apontar suas possíveis falhas. Será que ele vai criar um AI-5 modernizado em Valença, para calar a boca da imprensa e abusar do direito como fez na campanha para se sustentar?

A Constituição Federal sobre a imprensa diz:

Art. 220, a Constituição Federal define que “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social”. É vedada, ainda, toda e qualquer forma de censura (art. 220, § 2º, da Constituição Federal.

Vamos ver se o prefeito eleito consegue modificar as leis brasileiras e passa a decidir que apenas os veículos de comunicação que o elogiem, possam exercer sua função em Valença. Seguimos  trabalhando….

Em tempo: ao publicar essa matéria o prefeito eleito nos ligou e explicou que a fala de processar  os blogs se refere a aqueles que o caluniarem durante seu mandato.

Por Irene Dóres

Jornalista DRT 5944/Ba.

Ouça na íntegra fala do prefeito eleito contra  blog de Valença

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.