Prefeito de Ituberá perde a linha e ataca moralmente radialista

 

Esses dias circulou nas redes sociais de Ituberá uma live com o prefeito Reges, onde ele participava de um quadro em que homenageava personalidades do município, e ao ser perguntado sobre o portal de notícias Cidade News,  atacou, sem nenhuma piedade a integridade moral do CEO, o radialista Wilton Andrade, segundo ele porque o radialista faz críticas ao seu governo.

Perguntamos ao radialista se ele ofendeu a pessoa do prefeito e se chegou a conversar com ele alguma vez sobre determinado assunto, Wilton nos respondeu que não consegue falar com o prefeito porque o gestor bloqueou ele no seu telefone, e que as notícias que ele veicula são sobre gestão e não sobre o gestor.

Analisando, nesse episódio , o comportamento do prefeito de Ituberá, percebe-se primeiramente que ele se comportou como um menino mimado que não consegue receber uma crítica e depois que não é uma pessoa preparada para assumir um cargo tão importante  quanto o de prefeito. Ele ainda não entende que a imprensa tem liberdade e dever de denunciar o que não é bom para a sociedade, ou até elogiar quando o gestor é bom. E essas críticas devem servir para o gestor analisar e melhorar seu trabalho quando for preciso. Quem maltrata a imprensa só sai perdendo.

É lamentável que o radialista Wilton tenha passado por esse episódio  doloroso e desrespeitoso para com a pessoa dele,  em consequência do seu trabalho. Ficamos sabendo inclusive, que o prefeito irá  à Rádio Litoral nesse mês de dezembro, e na oportunidade pedirá desculpas ao radialista, mas isso não apaga o que ele fez,  e em tom de desprezo, lembrou até o ex-presidente inelegível quando zombava das pessoas com falta de ar.

Somos o blog Opinião, nos solidarizamos com o radialista Wilton Andrade e esperamos não ver mais uma situação aviltante como essa acontecer outra vez com nenhum profissional de comunicação em nenhum município de nossa região.

Trecho da Live com o prefeito .

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.