Parte do telhado da escola Samuel do Vale Lacerda desabou na noite de ontem

Parte do teto da escola Samuel do Vale Lacerda no Alto Campinho desabou na noite de ontem, após a viga principal (cumeeira) cair devido a podridão levando o telhado de uma sala de aula e da cozinha ao chão.

A Secretaria de educação mandou seus reparar os danos logo pela manhã, informou os trabalhadores que lá se encontravam refazendo o telhado da sala de aula, um deles respondeu que estavam fazendo um paliativo, talvez devido o estado em que o prédio se encontra na atualidade. O imóvel, mas se parece uma casa fantasma, com livros na biblioteca, cozinha ainda com os utensílios, e outras partes completamente deteriorados.

A escola Samuel do Vale Lacerda foi fechada há cerca de 4 anos, segundo informações de mãe de aluno, foi no início do governo de Jairo Baptista e se encontra em absoluto abandono. Um funcionário municipal presente na escola esta manhã relatou que o imóvel tinha dificuldades existenciais como queda de água para quintais dos vizinhos pela parte de baixo, de acesso à rede de esgoto para a rua principal e era invadido pelas águas das chuvas sempre.

O Estado da escola Samuel do Vale Lacerda é realmente lastimável e necessita ser reconstruído para se adequar às normas legais de um estabelecimento escolar público, e exatamente por ser público não deveria ter sido abandonado para chegar a esse estado.
Por Irene Dóres
Fotos @idorisfoto



