O resgate de Gaza: brasileiros agradecem ao presidente Lula por salvar suas vidas.

 

Ontem à noite chegou a Brasília, o décimo avião enviado pelo Brasil para resgatar brasileiros na Faixa Gaza e nas regiões de conflito por conta da guerra entre o HAMAS e Israel que se encontra massacrando a população de Gaza para se vingar do ataque do grupo de guerrilheiros árabes.

O avião Força Aérea Um esteve estacionado no Egito por cerca de dez dias, aguardando que Israel liberasse os brasileiros para viagem de retorno ao Brasil.

A guerra de Israel contra o Hamas está sendo observada pela comunidade internacional que entende a atitude de Netanyahu, sem medidas e como crime de guerra, vez que o país está matando crianças, mulheres gestantes e idosas. Até a comunidade dos “Médicos sem Fronteiras” já se posicionou contra a atitude de Israel de negar remédios, comida, água, energia e socorro médico para a população civil de Gaza, o que vem sendo chamado também, pelos governantes da maioria absoluta dos países ocidentais de “matança sem limites”.

Aqui no Brasil, o presidente Lula tratou de retirar da região da guerra todos os brasileiros que quisessem vim embora, e assim uma população de quase duas mil pessoas retornou ao Brasil, sendo a carga que chegou ontem a última delas e com uma grande demonstração de emoção. O pai que recebeu seus filhos sob forte abraço, vai gerar aquela imagem histórica que rodará o mundo como símbolo de uma guerra desigual onde a população civil precisou fugir para garantir a vida.

 

O governo Lula agiu com paciência e muita diplomacia para conseguir resgatar os brasileiros que ficaram presos em Gaza por cerca de um mês até conseguir a liberação, a custa de muita negociação. Os brasileiros e seus parentes já se encontram sãos e salvos e o governo do Brasil vai prestar todo o apoio que eles precisam para sobreviverem e se readaptarem ao seu país  Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.