O Cortejo do mastro de São Pedro foi bonito, carregado de fé diversão e cultura
Ontem foi dia de correr atrás do Mastro de São Pedro, uma prática que os devotos fazem há muito anos em Valença. O mastro com a foto de São Pedro sai de Cajaíba e os fiéis vêm seguindo a pé cantando e dançando de lá até a Igreja do bairro do Tento onde é fincado e permanece ali até o final dos festejos do padroeiro dos pescadores.
A organização da festa é feita pelo beato Jeová que acompanha tudo com muita atenção desde o início com as reuniões, novenas e tudo que diz respeito à festa de São Pedro.
Os pré-candidatos a prefeitos, Jucélia Nascimento e Cláudio Queiroz fizeram a caminhada de Cajaíba a Valença, o vereador Ryan e Vane Costa também. Ontem, muita gente compareceu à caminhada e se divertiu com a Zambiapunga, com a quadrilha Girassol/Esfarrapados, o samba de roda Camisão do Orobó e o trio elétrico com o grupo Calcinha Furada alegrou o cortejo com as músicas de forró.
O Secretário de Turismo Klayton Argolo, responsável pela realização da festa profana estava lá apostos ao lado da secretária de administração Kelly Vasconcelos, assim como o secretário de cultura Gugui Martinez.
Por Irene Dóres
Fotos: José Nilton