Nova praça de alimentação para os ambulantes da Praça da República não vai acontecer, o prefeito não indenizou o terreno

O prefeito Marcos Medrado vai construir uma praça de alimentação para os ambulantes no estacionamento de Jacy Magalhães. “Pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima bate nela” (Erasmo Carlos). O prefeito prometeu aos ambulantes que eles seriam colocados em uma linda praça de alimentação construída no estacionamento de Jacy o qual seria indenizado por desapropriação para esse feito, mas isso não vai acontecer. O prefeito não cumpriu a promessa.

Em conversa paralela com o proprietário do terreno há dias atrás, este revelou que o prefeito queria comprar o terreno a preço de banana e que ele não aceitou a oferta. Essa semana ao passar pela Praça, descobrimos uma construção no local e ao perguntar descobrimos que o proprietário do terreno está construindo um empreendimento que vai ser ocupado talvez, por uma farmácia.

Agora resta saber onde serão colocados os ambulantes da Praça da República, já que não há mais área ali por perto para alocá-los de volta, nem ia ficar legal a Praça cheia de barracas. Que providência o prefeito Marcos Medrado vai tomar para garantir a sustentabilidade econômica desses pequenos comerciantes que estão alojados em lugar pouco adequado e com prejuízos financeiros imensos?

Para se fazer um governo justo não basta fazer propaganda fantasiosa, é preciso respeitar o povo e agir com verdade. Mentira não fortalece, prometer e não cumprir é lesar a boa fé das pessoas. Para ser levado à sério o prefeito precisa cumprir com o que promete e não prejudicar os trabalhadores como está fazendo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.