Nem crítica nem encantada: jornalista independente e com boa relação com Marcos Medrado

Está circulando pelas redes sociais um texto bem escrito por sinal, falando que fomos muito crítica com o então candidato a prefeito Marcos Medrado e que agora estamos encantada; que durante a campanha apontávamos as falhas de Medrado chegando a ser processada pela equipe dele. A parte dos processos é verdade, mas nós estávamos certas no que falávamos, a equipe perdeu as duas ações. Depois não há mudanças comportamentais entre nós e o prefeito, passamos a explicar:

Esta jornalista e blogueira sempre teve ótimo relacionamento com o empresário Marcos Medrado, inclusive foi convidada por ele para trabalhar na campanha, o que não foi aceito porque nós havíamos decidido trabalhar e votar em mulher em 2024, único motivo que nos impediu de nos juntar a Medrado. Durante a campanha nunca atacamos ou mesmo falamos mal da pessoa física Marcos Medrado, todo mundo sabe disso, porém, sempre respondemos á altura e sem medo, qualquer ataque sofrido pela nossa candidata, o que era um direito dela, de ter defesa.

No início da campanha nos encontramos em um desfile e fui recebido pelo então candidato Medrado com muito carinho e respeito, o que não me impediu de continuar meu trabalho, logo depois sofri um acidente e trabalhei a campanha inteira da cama e no final da eleição acabou a disputa, Medrado era o prefeito e nós o parabenizamos, o que é absolutamente normal. Disputa de campanha acaba na hora que justiça eleitoral declara um vencedor.

O que podemos falar agora sobre o suposto encanto, é que houve a necessidade de diálogo entre nós enquanto ativista cultural, e o prefeito entendeu nossa fala e atendeu nosso pedido, o que demonstram que ele não separa eleitor e vai governar para todos; demonstra também que ele está aberto ao diálogo com a sociedade, e nós enquanto jornalista independente e ética, não podemos deixar de falar a verdade sobre os fatos sejam bons ou ruins, nem de mostrar o que for bom para os munícipes. Quanto à política, esta precisa ser exercida dentro do que prega a DEMOCRACIA e que as pessoas entendam que campanha só dura 45 dias, passou daí, vamos viver porque o município é de todos nós, quem perdeu aceita e quem ganhou vai trabalhar.

Vamos continuar exercendo a nossa crítica com o respeito esperado pela sociedade e vamos elogiar as coisas boas. Se trabalharemos com Marcos Medrado? Somos profissional da notícia, quem decide com quem quer trabalhar é o contratante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.