Jucélia Nascimento lança o projeto de governo mais completo do município
Jucélia nascimento lançou hoje o seu projeto de governo para Valença, o projeto é o mais completo e contém pontos essenciais e necessários para a população em todas as áreas. Analisando os pontos mais cruciais do município, a saúde vem com várias indicações que fortalecerão muito a saúde dos munícipes durante sua gestão.
Escolhemos alguns pontos para citar, posto que o leitor pode ler todos no programa de governo. São eles: 7 “Implantar o 3° turno de atendimento (das 17h até as 21h), em postos estratégicos, facilitando o acesso aos munícipes que trabalham durante o dia”. Esse funcionamento beneficiará muito a mãe e pai que trabalham o dia inteiro e precisam levar seus filhos ao médico durante à noite. O ponto 11 traz a possibilidade que alguns municípios já fazem, que é: (11) Estabelecer convênios com a rede privada do município para realização de exames e procedimentos não contemplados na rede pública; aqui em Valença é possível fazer alguns exames de alta tecnologia de forma particular através de convênios com prefeituras. 15. Regularizar e implantar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Esse mini hospital no bairro da Bolívia vai ajudar não só as pessoas de lá, mas os de Valença geral, a depender da necessidade. 23. Implantar o Centro de Referência Especializado de Atendimento Multidisciplinar (CREAM) para pessoas com deficiência; esse serviço será muito importante para os pcds. 25. Implantar a Clínica Municipal da Mulher para garantir o acesso à saúde com atendimento, exames especializados e assistência neonatal; a mulher realmente precisa desse atendimento. Se esses 5 pontos forem cumpridos, a saúde de Valença sofrerá um ganho de 100%.
Na educação Jucelia também vem trazendo pontuações necessárias e importantes para Valença, destacamos os pontos a seguir; 4. Assegurar o acesso, a permanência e a formação dos estudantes com deficiência; buscando parcerias para captação de recursos nessa área; é necessário que se realize essa praxe para que os estudantes com deficiências sejam vistos e tratados como pessoas iguais e capazes. 7. Assegurar a construção de uma proposta curricular de valorização dos saberes da Educação de Jovens e Adultos, da Educação do Campo, Educação Quilombola, da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental (dos anos iniciais aos finais). Esse é dos pontos cruciais para a educação, os estudantes precisam ter consciências de quem são a que nincho cultural pertencem e valorizar suas identidades culturais, nota mil para Jucélia nesse quesito. 10. Realizar Concurso Público para professor, coordenador pedagógico e profissionais de apoio das escolas, indicados no Plano Municipal de Educação; Nota mil outra vez, porque Valença espera desesperadamente por um concurso há décadas e as pessoas precisam ter segurança para trabalhar. Enfim o plano para educação está bastante inclusivo e forte.
Na cultura Jucélia vem trazendo o que todos os fazedores de cultura anseiam, o pagamento do Fundo de Cultura. 2. “Implementar o Plano Municipal de Cultura, envolvendo diversos setores da sociedade, por meio de debates de ações e prioridades, com plano de metas de curto, médio e longo prazo e fomentar o Fundo Municipal de Cultural previsto na legislação do setor e no Plano Municipal de Cultura”; aí sim, a cultura em Valença, que foi organizada por ela, estará completa. 5. Incentivar a produção cultural do município por meio de editais que contemplem o apoio aos artistas e produtores; essas ações serão possíveis através do Fundo de Cultura. 8. “Apoiar e valorizar as manifestações culturais tradicionais valencianas, como festas populares, manifestações religiosas, danças folclóricas e gastronomia típica”; nota-se nesse planejamento, preocupação e inclusão cultural sem fronteiras no município. 9. “Inserir a educação patrimonial nos currículos escolares, visando conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do patrimônio cultural local”. Essa ação será muito importante para a formação cultural do pequeno valenciano para aprender a respeitar e reconhecer o que é patrimônio e qual a sua importância para o município. 11. “Promover capacitação em captação de recursos pela classe artística, visando a sustentabilidade de seus projetos”. A formação é tudo para quem precisa sobreviver da arte do Brasil e em Valença também.
Já demos uma lida rápida nos planos de governo dos demais candidatos, apenas dois deles tratam de cultura falando de cultura e o de Jucelia nascimento realmente se destaca, principalmente pela intenção de pagar o Fundo de Cultura para os artistas e fazedores de cultura de Valença, pois com editais, concursos e premiações os fazedores de cultura terão oportunidade de trabalhar com seus fazeres e garantirem suas sustentabilidades, até porque eles também terão suporta para aprender a buscar patrocínios outros no desenvolvimento de sua arte. Parabéns a Jucelia nascimento que tem realmente um projeto de governo pensando em todas as áreas do município.
Jucélia nascimento lançou hoje o seu projeto de governo para Valença, o plano é o mais completo e contém pontos essenciais e necessários para a população em todas as áreas. Analisando os pontos mais cruciais do município, a saúde vem com várias indicações que fortalecerão muito a saúde dos munícipes durante sua gestão.
Escolhemos alguns pontos para citar, posto que o leitor pode ler todos no programa de governo. São eles: 7 “Implantar o 3° turno de atendimento (das 17h até as 21h), em postos estratégicos, facilitando o acesso aos munícipes que trabalham durante o dia”. Esse funcionamento beneficiará muito a mãe e pai que trabalham o dia inteiro e precisam levar seus filhos ao médico durante à noite. O ponto 11 traz a possibilidade que alguns municípios já fazem, que é: (11) “Estabelecer convênios com a rede privada do município para realização de exames e procedimentos não contemplados na rede pública”; aqui em Valença é possível fazer alguns exames de alta tecnologia de forma particular através de convênios com prefeituras. 15. “Regularizar e implantar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”; Esse mini hospital no bairro da Bolívia vai ajudar não só as pessoas de lá, mas os de Valença geral, a depender da necessidade. 23. “Implantar o Centro de Referência Especializado de Atendimento Multidisciplinar (CREAM) para pessoas com deficiência; esse serviço será muito importante para os pcds. 25. Implantar a Clínica Municipal da Mulher para garantir o acesso à saúde com atendimento, exames especializados e assistência neonatal”; a mulher realmente precisa desse atendimento. Se esses 5 pontos forem cumpridos, a saúde de Valença sofrerá um ganho de 100%.
Na educação Jucelia também vem trazendo pontuações necessárias e importantes para Valença, destacamos os pontos a seguir; 4. “Assegurar o acesso, a permanência e a formação dos estudantes com deficiência; buscando parcerias para captação de recursos nessa área”; é necessário que se realize essa praxe para que os estudantes com deficiências sejam vistos e tratados como pessoas iguais e capazes. 7. “Assegurar a construção de uma proposta curricular de valorização dos saberes da Educação de Jovens e Adultos, da Educação do Campo, Educação Quilombola, da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental (dos anos iniciais aos finais)”. Esse é dos pontos cruciais para a educação, os estudantes precisam ter consciências de quem são a que nincho cultural pertencem e valorizar suas identidades culturais, nota mil para Jucélia nesse quesito. 10. “Realizar Concurso Público para professor, coordenador pedagógico e profissionais de apoio das escolas, indicados no Plano Municipal de Educação”; Nota mil outra vez, porque Valença espera desesperadamente por um concurso há décadas e as pessoas precisam ter segurança para trabalhar. Enfim o plano para educação está bastante inclusivo e forte.
Na cultura Jucélia vem trazendo o que todos os fazedores de cultura anseiam, o pagamento do Fundo de Cultura. 2. “Implementar o Plano Municipal de Cultura, envolvendo diversos setores da sociedade, por meio de debates de ações e prioridades, com plano de metas de curto, médio e longo prazo e fomentar o Fundo Municipal de Cultural previsto na legislação do setor e no Plano Municipal de Cultura”; aí sim, a cultura em Valença, que foi organizada por ela, estará completa. 5. “Incentivar a produção cultural do município por meio de editais que contemplem o apoio aos artistas e produtores”; essas ações serão possíveis através do Fundo de Cultura. 8. “Apoiar e valorizar as manifestações culturais tradicionais valencianas, como festas populares, manifestações religiosas, danças folclóricas e gastronomia típica”; nota-se nesse planejamento, preocupação e inclusão cultural sem fronteiras no município. 9. “Inserir a educação patrimonial nos currículos escolares, visando conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do patrimônio cultural local”. Essa ação será muito importante para a formação cultural do pequeno valenciano para aprender a respeitar e reconhecer o que é patrimônio e qual a sua importância para o município. 11. “Promover capacitação em captação de recursos pela classe artística, visando a sustentabilidade de seus projetos”. A formação é tudo para quem precisa sobreviver da arte do Brasil e em Valença também.
Já demos uma lida rápida nos planos de governo dos demais candidatos, apenas dois deles tratam de cultura falando de cultura e o de Jucelia nascimento realmente se destaca, principalmente pela intenção de pagar o Fundo de Cultura para os artistas e fazedores de cultura de Valença, pois com editais, concursos e premiações os fazedores de cultura terão oportunidade de trabalhar com seus fazeres e garantirem suas sustentabilidades, até porque eles também terão suporta para aprender a buscar patrocínios outros no desenvolvimento de sua arte. Parabéns a Jucelia nascimento que tem realmente um projeto de governo pensando em todas as áreas do município.
O projeto de Governo de Jucelia se encontra em todas as redes sociais, e vai também aqui.
Por Irene Dóres
Acesso o Plano de governo de Jucélia Aqui