Funcionário da secretaria de cultura tenta impedir jornalista de trabalhar na cobertura do encontro de bois bumbá

O encontro de bois bumbá hoje à tarde foi muito bonito, quatro bois bumbá desfilaram lindamente no circuito. Porém, em meio a essa linda exibição existiu a truculência de um funcionário da secretaria de cultura que quis impedir uma jornalista de exercer seu trabalho, tentando colocar a profissional para fora do circuito e afirmando que tem ordem para isso, como a jornalista não atendeu à sua ordem, o rapaz chamou o secretário David Terra para expulsá-la e ele veio um tempinho depois com muito jeito sugerir que a moça mudasse de lugar porque tinha outros profissionais onde ele indicava naquele momento.
É importante dizer que a jornalista que ainda é conselheira de cultura se encontra impedida de entrar na secretaria de cultura, segundo os funcionários, por ordem do secretário, e esse rapaz truculento sempre tem desaforos para dizer a profissional. Inclusive, a jornalista já levou ao conhecimento do prefeito Marcos Medrado sobre a situação existente, restando agora procurar o judiciário para denunciar o autoritarismo da secretaria e a perseguição à sua pessoa.
Não pode ser possível que uma Secretaria de Cultura impeça as pessoas da cultura de entrarem no estabelecimento e até de trabalhar como imprensa nos eventos realizados pela cultura. O profissional do jornalismo tem livre acesso a qualquer evento público, por isso a atitude do funcionário e do secretário merece REPÚDIO, ao mesmo tempo que se espera uma mudança de conduta do chefe da secretaria de cultura, inclusive, mostrando serviço proativo na sua função.



