Começou a sondagem em águas profundas para a construção da ponte Salvador Itaparica

Para quem não acredita na construção da ponte Salvador Itaparica é hora de mudar de ideia. As Equipes chinesas que já estão na Bahia desde janeiro deste ano começaram hoje a sondagem em águas profundas para a construção da Ponte. Eles estão utilizando um aparelho chamado perfuratriz que já está descendo para coletar amostras do solo para os exames de onde serão edificadas as fundações.

A construção dos Pilares que deve acontecer no segundo semestre de 2025 já conta com 17 empresas baianas devidamente contratadas para analisar 102 pontos onde deverão ser fincadas as pilastras da ponte.

A ponte Salvador Itaparica vai ter 85 metros de altura do mar para dar passagem aos navios que entram na Bahia de todos os santos. A balsa de pesquisa está com 70 funcionários embarcados e pretende terminar a referida pesquisa até o final do ano. À frente do trabalho estão as duas empresas chinesas que venceram a licitação.

Um complexo de empresas particulares irão ajudar o Estado a pagar a construção e ao final, irão explorá-la por  35 anos, quando devolverão ao Estado.

Por Irene Dóres

Fonte: tv Bahia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.