Cíntia e Hildécio Meireles inauguram a Casa da Mulher Cairuense e fazem a caminhada lilás por elas
Na sexta-feira (15.09) aconteceu em Cairu a “Caminhada lilás, Cairu por elas” e a inauguração da Casa da Mulher Cairuense, que visa abrigar mulheres que passam por violência doméstica. A construção dessa casa de amparo partiu do pensamento da vice-prefeita Cíntia Rosemberg que é absolutamente engajada na defesa da mulher que sofre violência dentro do seu lar.
Na caminhada estiveram presentes o prefeito Hildécio Meireles que deu apoio total a ideia de Cíntia, o presidente da Câmara Diego Meireles, a assistente Social Iramar Costa que esteve à frente da organização de tudo, e toda equipe das secretarias de políticas sociais, e Educação, Saúde e todos os secretários e secretárias do município. Também fizeram parte da caminhada ao lado de Cíntia, a delegada Argimária Soares, responsável pela implantação do Neam em Valença, assim como a ex-prefeita Jucélia Nascimento.
A caminhada foi lotada de mulheres e homens Cairuenses que respeitam a mulher. Cairu sai na frente dos demais municípios no amparo à mulher que sofre violência, e Hildécio e Cíntia dão o pontapé inicial na garantia da lei Maria da Penha com o desdobramento da efetiva proteção a quem precisa se afastar do agressor.