Câmara aprova aumento de 8% na tarifa de água do SAAE em primeira votação
A Câmara de vereadores aprova em primeira votação o aumento na conta de água no valor de 8% . Esse projeto se encontra na Câmara há cerca de 6 meses com diversas discussões e pedidos de vistas, sendo que o último vereador a devolver foi Clovis Junior na tarde de hoje, quando a maioria dos vereadores presentes votaram a favor do aumento.
Os vereadores que são contra o aumento da tarifa de águas são Isaías Nascto, Fabricio Lemos, Ryan Costa, Cristiano do Táxi, Diro do Orobó e Helton Brandão. Hoje Brandão e Lemos estiveram ausentes na bancada e a diferença foi de quatro votos contra o aumento da tarifa de água.
Entre os postulantes, diretor e funcionários do SAAE e alguns vereadores existe a preocupação com o que eles chamam de sucateamento da autarquia para provocar a privatização que acabará prejudicando em mais de 100% a população usuária da água do SAAE. O que seria realmente terrível, principalmente para quem sobrevive de ajudas sociais.
Por outro lado o aumento da tarifa de água ajudaria a direção da SAAE a reestruturar a administração, se tiver competência e parcimônia nos gastos é claro, porque se aumentar a arrecadação e gastar demais, o círculo vicioso continuará e a população permanecerá pagando pelo pouco brilhantismo da administração da autarquia.
Na próxima semana acontecerá a votação final e os consumidores de água em Valença saberão se vão pagar ou não, 8% mais nas suas contas de água.
Pena que a foto principal está a de Diro, um dos vereadores que votaram contra ao projeto
A ideia é mostrar as duas faces. Um contra e outro a favor. E foi explicado aos dois.