Bertolino Júnior diz que não é rato de prefeitura e precisa que secretário leve solicitação de Vereadores a sério 

O vereador Bertolino desabafou durante a sessão da Câmara de ontem e elevou o tom contra secretário da prefeitura. O presidente da Câmara disse que o secretário não dá resposta positiva às solicitações dos edis, que ele não é rato de prefeitura no sentido de viver por lá bajulando para conseguir o que quer, mas que o secretário precisa atender as solicitações dos vereadores que representam os anseios do povo.

Bertolino também informou que está lutando para fazer o restauro da Câmara de Vereadores que se encontra fechada há cerca de 8 anos e corre risco de perder características de sua construção por queda devido a falta de cuidados da administração.

O presidente relatou que mandou fazer a limpeza do prédio da Câmara, retirando as árvores das paredes para garantir a conservação e aguarda a Coelba desligar a energia para que a equipe consiga terminar de limpar as ervas daninhas das laterais.

Conservar o patrimônio é obrigação do município, mas parece que em Valença o poder publico gosta de ignorar essa parte da lei de conservação patrimonial e vai deixando até os patrimônios tombados à deriva, como está acontecendo com a Câmara Municipal, um prédio histórico, tombado pelo Estado e sem a devida atenção dos gestores.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.