Bahia inscreve 100% dos alunos do nível médio no Enem em 2024 e o Nordeste, forma 95% dos participantes 

O Enem nas últimas décadas tem sido a forma mais democrática dos estudantes de todas as classes sociais entrarem na Universidade e se formarem de forma igual com os demais jovens das várias escolas públicas e particulares do Brasil. E os estudantes  de nível médio da Bahia neste ano de 2024 resolveram aderir em 100% a possibilidade de ingressar em curso superior, através desse processo.

O ENEM que inicialmente foi criado para avaliar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes da escola pública, possibilitou uma igualdade no reconhecimento dos saberes e na habilitação do aluno do ensino médio para fazer um curso superior , principalmente com a aplicação das cotas obrigatórias para níveis de conhecimento diferenciados por questão de metodologias.

O Ministério da educação comandado por Camilo Santana, fortaleceu o interesse do estudante em se formar através do programa Pé de Meia, ofertando bônus a quem fizer a prova do ENEM e aos que conseguirem ingressar na faculdade. O interesse dos estudantes na formação se expandiu por todo Nordeste que atingiu no total 95% dos alunos do ensino médio.

O bônus ofertado pelo MEC é sem sombra de dúvida, um grande incentivo a quem tem um sonho e busca realizá-lo. Os estudantes da Bahia aceitaram o desafio e estão buscando qualificação pessoal e profissional que lhes darão um novo modo de vida através do conhecimento e da prática adquirida com o curso escolhido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.