Assassinos de Mariele Franco e Anderson finalmente são sentenciados e a penas justas, foi feita a justiça

 

Em 2018 num final de tarde, era anunciado o assassinato da vereadora Mariele Franco e seu motorista no Rio de Janeiro, esse crime viria a ficar famoso no Brasil e no mundo, pois as  famílias buscavam justiça a todo custo, o presidente eleito logo após o assassinato, colaborou para a não resolução do caso, até por ser os mandamentos, seus apoiadores. Os anos foram passando, nova eleição aconteceu e o presidente Lula, eleito em 2022 prometeu solucionar o caso empreendendo esforços e desvendando mistérios nunca imaginado pelo povo brasileiro para a realização do crime que vitimou a vereadora e seu motorista.

Após as descobertas da Polícia federal, a prisão dos mandandes, políticos e chefes de milícias apoiadores do governo passado, foram presos e o julgamento dos executores marcado. Aconteceu ontem no Rio de Janeiro conforme informa o G1 em matéria descritiva sobre o resultado do julgamento e as multas pecuniárias. Relatam as matérias do G1:

Autor dos disparos, Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão; Élcio, que dirigiu o carro, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão. Condenação provocou muita emoção de parentes e amigos da vereadora e do motorista. Acusados de serem mandantes ainda serão julgados, no STF.

……………………………………………..

Além da prisão, a condenação de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes prevê que os dois deverão pagar indenizações para parentes das vítimas que somam R$ 3,5 milhões

Os valores são de R$ 706 mil de indenização por dano moral para o filho de Anderson, Arthur; a viúva de Anderson, Ághata Arnaus ; a filha de Marielle, Luyara Franco; a viúva de Marielle, Mônica Benício e a mãe de Marielle, Marinete Franco. Os valores serão divididos entre os dois condenados.

Além das indenizações, os dois também terão que pagar uma pensão, até os 24 anos, para Arthur e as as custas do processo. A pensão será calculada com base no valor de 2/3 (dois terços) do salário percebido de Anderson, na época do crime.

As condenações são de justiça e demoraram demais para acontecer, os valores pagos não devolveram Mariele e Anderson para suas famílias, mas garante a justiça em um país onde ricos matam, e morrem sem pagar pelo que fez. As famílias de Anderson e Mariele receberão os valores alimentar que teriam se eles não tivessem sido assassinados pelos criminosos, e o governo do presidente Lula mostrou para o país que os crimes praticados pelos ricos também podem ter punição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.