As Convenções deste sábado: atos falhos e bola fora as várias faces da política
Hoje saímos por Valença assistindo as convenções do dia, foram duas, o candidato do PV Marcos Medrado fez sua convenção na quadra do colégio Advento e Valdemar da Conect do Solidariedade , recebeu seus convidados na Associação Atlética. As Convenções foram ótimas e de certa forma divertidas. Convidados não faltaram, mas as pérolas, atos falhos e bola fora deram show!
Começando pelo começo, a convenção de Medrado deu mais de mil pessoas, com comparecimento dos presidentes do PT, do PV e do PCdoB, além do deputado José de Arimatéia. Alguma coisa deu errado, o governador Jerônimo não compareceu como havia sido anunciado, mas mandou mensagem de apoio, juntamente com Rui Costa e Jacques Wagner. Parece que faltou também a banda Chiclete com Banana o que será que aconteceu…
Mas a Convenção foi ótima, o presidente do PCdoB disse que iriam virar e vencer eleição e o deputado Arimatéia pediu ajuda ao povo para dar a vitória a Medrado. Depois para alegrar o povo, Medrado revelou que nadou nas águas do Rio Una na década de 1980 ao lado de golfinhos, será que ele trouxe alguns de plástico? Deve ter sonhado mesmo. O candidato a prefeito prometeu que se ganhar abrirá o Candengo para visitação turística, fiquei meio confusa, não tenho certeza se o Candengo é realmente público, mas se for, seria ótimo. E para terminar as falas dos candidatos com chave de ouro, o presidente do PV disse que Valença vai “voltar a sorrir de novo”. Gostei dessa chamada!
A segunda Convenção foi a Valdemar, o candidato a vereador esqueceu de pedir votos para exigir a expulsão do vereador Cristiano do Táxi que havia saído do ambiente e ele não sabia. O discurso de Vanda Brito foi lindo. E Valdemar começou falando dele, prometeu escola de tempo integral e emprego para todos, só não sabemos como ele conseguirá já que vai governar sem ajuda de políticos antigos.
Valdemar seguia estável no discurso, mas de repente encarnou algum pastor e disse que é incompetente para governar que Deus é quem vai governar Valença, me apavorei, Deus com tantos problema para resolver pelo mundo, tanta gente para ajudar, não vai ter tempo para governar Valença, melhor Valdemar entregar o governo para alguém com competência.
E pra finalizar sua fala Valdemar já sem assunto, perdeu a linha e partiu para atacar a candidata de rosa, ele poderia falar mais de seus projetos ou encerrar sua fala contando uma piadinha colegial. Bola fora, atacar outros candidatos já caiu de moda há muito tempo, alguém precisa avisar ao candidato do solidariedade.