A ONG Quintas Feministas inaugura sede com a presença de várias autoridades

­A Delegada Argimária Soares inaugurou na tarde de quinta feira (13) a sede da ONG Quintas Feministas no Bairro da Graça com a presença de autoridades, políticos e amigos. A Ong é dedicada ao cuidado com a mulher que passa por violência doméstica, e vem fazendo um trabalho de apoio há cerca de 3 anos. A sede da ONG Quintas Feministas fica situado na rua Maestro Barrinha na subida para o Centro de Cultura.

Sobre o funcionamento da ONG, a delegada Argimária informou que:

o projeto está sendo mantido por setores da sociedade civil, e conta com a parceria de instituições de ensino, como a Fazag, FAESB e Atenas, através de programas de estágio dessas instituições que darão apoio ao atendimento.

A prefeitura de Valença ainda não contribui com nada. Contudo, a casa vai precisar de alguns trabalhadores assalariados e seria  muito bom contar com o prefeito Marcos Medrado, pois esse serviço social é importante e necessário para o município.

Participarão dos serviços voluntários a OAB, através da comissão da mulher; a Fazag com psicólogos; a FAPESB com apoio judicial; e a Atenas com atendimento médico clínico. Os atendimentos serão realizados por estudantes concluintes dos cursos e médicos docentes.

Participaram da inauguração a representante da secretaria de mulheres do Estado, Neia Bastos, assessora da secretaria de Políticas para as mulheres que representou a secretária, Neusa Cadore, a Promotora de Justiça Sara Gama do NEVID Os prefeitos (as) de Nilo Peçanha, Cairú e Taperoá, mandaram representantes e são parceiros. Estiveram presentes também, os vereadores Ryan Costa, Durval Sarmento, Ana Fraga e Luis do boi, os políticos Jucélia Nascimento, Valdemar da Conect e Paulo Martins, a presidente da OAB Camila Sobral a representante da secretaria de mulheres de Valença Flordolina Andrade, o CRAM,  o delegado Walberis Júnior, o comandante da polícia Militar e a comandante do Corpo de Bombeiros.

“ As atividades externas iniciarão a partir do dia 24/03. Na oportunidade quem estiver interessado em colaborar voluntariamente com o projeto pode entrar em contato conosco”. Disse Argimária.

Argimária Soares informou que o coletivo integra o CDDM do Estado (Conselho Estadual de Direitos das mulheres, e que está tramitando na câmara por indicação do vereador Bertolino de Jesus Júnior a concessão do título de utilidade pública para o coletivo, a fim de facilitar a participação em projetos estaduais e municipais, e que até o momento todos os serviços são voluntários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.