Vini Júnior tem a primeira vitória na justiça contra ataques racistas na Espanha
Hoje o mundo acompanhou uma decisão inédita na Espanha, três torcedores do Valência foram condenados à prisão de 8 meses e dois anos sem poder entrar em nenhum estádio na Espanha. Isso porque os algozes cometeram crime de racismo contra o jogador Vinícius Junior no ano passado, quando o chamaram por diversas vezes de “macaco” durante o jogo do Real Madrid.
Vinny Junior não teve medo nem se escondeu atrás da bola após sofrer o racismo, usou sua voz clamou pela justiça e esta foi feita pela primeira vez em um país europeu. Os racistas terão que tomar mais cuidado ao pensar em atacar um atleta, seja ele brasileiro ou de qualquer nação, pela cor de sua pele. Vinny Júnior desabafou:
“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”.
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.
Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…”
Bravo Viny Júnior, você é a voz do povo preto
na Espanha!