Vereadores aprovam reposição salarial dos servidores do SAAE e protestam contra parecer apresentado pela empresa
A Câmara de vereadores aprovou nesta tarde a reposição salarial dos servidores do SAAE, após uma análise aprofundada da situação da empresa e com resposta favorável ao reajuste.
Apesar de toda análise do relatório financeiro, os edis Reginaldo Araújo e Cristiano do Táxi dizem que não votarão em possível solicitação de reajuste da taxa de água, porque o relatório enviado à Câmara de Vereadores comprova que o SAAE pode pagar a reposição salarial sem prejuízo para os cofres da autarquia.
O vereador Cristiano solicitou na semana passada, relatório para autarquia com a finalidade de entender melhor como poderia votar na reposição salarial por após ler a informação de um parecerista de que a autarquia não possuía caixa para pagar os reajustes. Hoje o vereador Reginaldo Araújo, após ler o relatório solicitado pelo colega Cristiano, disse que:
Os informes recebidos mostraram que em março o SAAE tinha em seus cofres os valores de 5.823.370,40, comprovando que não tem problemas para investimento nem para custeio ou seja não tem problema financeiro.
Segundo Cristiano e Reginaldo, um novo relatório emitido em 12 de abril pelo SAAE mostra um saldo atual na conta de aproximadamente 3 mi de reais, e os edis em maioria, entenderam que não há prejuízo nenhum para a autarquia nivelar os salários dos servidores.
Com a presença de 12 vereadores e dois votos contrários restou aprovada a reposição salarial dos servidores do SAAE, mas com a garantia de Cristiano e Reginaldo que não votaram de foram alguma, qualquer proposta de aumento na tarifa de água pelo SAAE.